5 opçõs para evitar durante o almoço

Saiba o que deve ser evitado neste momento

Por Magno Luiz

1) Sal refinado para temperar as saladas. Este alimento já está presente na preparação da refeição. Por conter muito sódio seu excesso poderá aumentar a pressão arterial. Por isso devemos evita-lo durante o almoço. Opções de ervas são mais saudáveis! 


2) Molhos comuns e industrializados. Outras opções frequentes no dia a dia são os temperos simples e prontos, encontrados em restaurantes. Eles contêm conservantes, gordura e muito sódio. A melhor opção seria colocar o azeite com moderação. 


3) Refrigerantes ou bebidas artificiais. De um modo em geral devemos evitar tomar líquidos durante esta refeição. Estas bebidas contêm conservantes e podem apresentar altos teores de açúcar e/ou sódio. Caso tenha que beber algum líquido prefira sucos naturais em poucas quantidades. 


4) Frituras em geral. Evitar comer principalmente na "rua". A reutilização excessiva do óleo para cozimento de alimentos, por restaurantes, produz elementos tóxicos que podem causar doenças. Além disso, é muito calórico. 


5) Consumir doces após o almoço. A presença de sobremesas que contém leite pode prejudicar a absorção do ferro dos vegetais devido ao alto teor de cálcio. Estes dois nutrientes competem pelos mesmos "sítios" de absorção na célula. Outro ponto negativo é a presença de açúcar em grandes quantidades. Além de contribuir para o aumento de glicose no sangue poderá interferir na perda de peso.

 


Autor / Fonte: